Foto site FPF |
Integrado na 21ª edição da Algarve Cup, o II Seminário Internacional de Futebol Feminino teve início este sábado, no auditório do Hotel Real Bellavista, em Albufeira, e contou uma plateia de 120 pessoas com interesse pelo futebol feminino e em busca de um espaço no qual pudessem partilhar experiências e ouvir dicas para o crescimento da modalidade.
A sessão de abertura foi feita pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, e as intervenções foram divididas em três períodos distintos. O primeiro foi dedicado à evolução do futebol feminino na Áustria e na Suécia, com a responsável da federação sueca a recuperar imagens do último Campeonato da Europa disputado naquele país. O segundo focou-se no Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Futebol Feminino, apresentado pela diretora da FPF para o Futebol Feminino, Mónica Jorge, contando com o apoio de Abel Santos, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
O derradeiro período, que encerrou o seminário, contou com a participação dos selecionadores nacionais da Dinamarca, dos campeões olímpicos EUA, da Suécia, da Noruega e do campeão do mundo de 2011, o Japão. Esta 'mesa redonda', proporcionou um espaço de debate importante sobre os desafios para o próximo Campeonato do Mundo, a realizar no Canadá em 2015, e captou a atenção de todos os presentes graças à boa disposição e interação constante dos oradores.
Sem comentários:
Enviar um comentário