Sem dúvida que o Campeonato do Mundo de 2014 vai ser o mais português de sempre. Tal acontece por se disputar no Brasil, onde se fala a língua de Camões, mas também porque Portugal estará representado por três selecionadores em três seleções diferentes.
Paulo Bento, Fernando Santos e Carlos Queiroz são os treinadores portugueses que vão estar ao comando de três seleções diferentes no Mundial do Brasil. Se juntarmos a estes Luiz Felipe Scolari, técnico brasileiro que trabalhou na Federação Portuguesa de Futebol entre 2002 e 2008, então percebe-se que é enorme a influência portuguesa no certame.
Entre os técnicos lusos, Carlos Queiroz é aquele que tem mais experiência nas seleções e que vai participar pela segunda vez num Mundial. Após ter conquistado dois Campeonatos do Mundo de sub-20 por Portugal (em 1989 e 1991), o atual selecionador do Irão, que também já passou pelas equipas nacionais da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos, estreou-se em Mundiais em 2010. Já Paulo Bento e Fernando Santos estão a pouco mais de meio ano de fazerem o seu primeiro jogo.Leia o artigo completo aqui.
Será certamente um Mundial muito atrativo para os portugueses - treinadores, jogadores e adeptos.
Sem comentários:
Enviar um comentário