Os trabalhos do
study group da UEFA subordinado ao tema “A elite do futebol jovem” arrancaram hoje numa organização encabeçada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Debater o futebol de formação na Europa. Foi com este intuito que a UEFA incentivou a criação de um
study group composto por comitivas oriundas de países como a Finlândia, a Holanda e a Bélgica e confiou a organização do evento à Federação Portuguesa de Futebol.
Esta troca de experiências envolve responsáveis pelo futebol jovem, contou com a presença de Carlos Coutada, Vice-presidente da FPF, Francisco Silveira Ramos, Diretor Técnico Nacional e Arnaldo Cunha, diretor da formação do organismo que superintende o futebol português.
O trabalho prático no terreno
arranca terça-feira, com os cerca de 40 treinadores dos escalões jovens das Federações de Futebol da Bélgica, da Holanda e da Finlândia a terem a oportunidade de assistir a palestras de alguns dos mais destacados responsáveis pelo futebol jovem português (tanto de seleções como de clubes) e aos treinos da equipa sub-19 do Sporting (em Alcochete) e da Seleção Nacional sub-18 (no Complexo Desportivo de Mafra).
Os oradores do dia foram Bento Valente, Coordenador Técnico da Formação do Sporting, Ilídio Vale, Coordenador Técnico Nacional e Edgar Borges, treinador da Seleção Nacional sub-18.
Notícia
do site da Federação Portuguesa de Futebol.